25/03/20 às 8h21 - Atualizado em 25/03/20 às 8h21

Trinchão assume presidência interina do Brasília Ambiental

O auditor fiscal Claudio Trinchão assumirá, a partir desta quarta-feira (25), a presidência interina do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental. Sua nomeação foi publicada na noite de terça-feira (24) em edição extra do Diário Oficial. O ex-ministro Edson Duarte deixa o cargo da autarquia ambiental atendendo um convite do governador Ibaneis Rocha que o nomeou, no mesmo ato, diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Deixo o meu forte abraço a todos os superintendentes, diretores, chefes de unidades e, principalmente, aos servidores pelo empenho dedicado durante o período em que estive a frente do Instituto. Juntos, avançamos e demos números históricos ao Brasília Ambiental, em 2019. Irei para outra missão, mas sempre me lembrarei do carinho de todos”, afirmou o ex-presidente Edson Duarte.

O presidente interino agradeceu a confiança depositada pelo ex-presidente Edson Duarte que, segundo ele, irá enfrentar novos desafios à altura da sua competência e efetividade como gestor público. “Trata-se de um enorme desafio em meio a uma crise que nos conduz a discutirmos e adotarmos medidas excepcionais visando manter, na medida do possível, a qualidade e abrangência dos serviços prestados pelo nosso órgão”, disse Trinchão.

Claudio Trinchão, que está à frente da Secretaria Geral (Seger), fez questão de destacar que sua nomeação “decorre da condição natural, na qual o secretário-geral substitui o presidente e da necessidade de não haver descontinuidade das atividades em andamento”.

Ele afirmou ainda que as orientações e as atividades que estão em curso serão mantidas. “Assim como toda a equipe de gestores para que possamos atravessar, juntos com os servidores altamente qualificados do Brasília Ambiental, o atual momento crítico”, completou.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília