18/10/19 às 17h02 - Atualizado em 25/10/19 às 9h12

Tranquilidade marca inscrições de campanha de castração de animais do Brasília Ambiental

Apesar da grande procura por parte dos moradores, as inscrições para castração de cães e gatos realizada no Recanto das Emas, nesta sexta-feira (18), ocorreu de forma tranquila. A ação, promovida pelo Brasília Ambiental, em parceria com a Administração Regional, ofereceu mil vagas para toda a população do Distrito Federal, que podiam cadastrar até três animais por pessoa. Essa foi a sétima campanha realizada em 2019 pelo Instituto que, só nesse ano, já realizou 7.500 cirurgias.

Para a moradora da Região, Nara Thaís Tibiriçá de Oliveira, “a castração é muito importante, pois previne várias doenças nos animais, como o câncer de mama nas cachorras e o câncer de próstata nos cachorros”. A aposentada e também moradora do Recanto das Emas, Gildete Alves de Melo, elogiou a campanha. “É muito melhor fazer a castração em vez de deixar os bichinhos largados na rua”, completou.

O resultado será divulgado no site do Brasília Ambiental (www.brasiliambiental.df.gov.br), assim com o agendamento prévio para o procedimento que será realizado pela Clínica Veterinária DG PreventPet, localizada no Gama.

A Diretoria de Conservação do Brasília Ambiental Informa que não serão enviados e-mails ou telefonemas para comunicar o resultado. Esta ação, também, contou com o apoio de mais uma parceria com a Câmara Distrital do Distrito Federal (CLDF), por meio de uma Emenda Parlamentar destinada pela deputada Júlia Lucy.