Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/17 às 19h07 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Tororó: Mais dois condomínios licenciados

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realiza nesta quinta-feira, 21/12, a entrega de licenças ambientais de instalação para mais dois condomínios no Setor Habitacional Tororó. A solenidade acontece às 19h30, no salão do condomínio Estância Del Rey e contará com a presença do presidente do Instituto, Aldo César Fernandes, do secretário de Meio Ambiente, Igor Tokarski, do presidente da Novacap, Júlio Menegotto e do secretário geral do IBRAM, Ricardo Roriz.

 

Há pouco tempo o Instituto entregou nove licenças. Ao todo, passam a ser 11 condomínios licenciados de um total de 24, que aguardavam pela regularização. “Esse licenciamento atende a um anseio antigo da população local e é uma das ferramentas para a regularização”, afirma Ricardo Roriz.

 

O Secretário Geral do IBRAM ressalta que o Instituto, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), está conseguindo dar encaminhamento para que os moradores do Tororó possam entrar com processo na Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (Segeth), e avançar para a obtenção da tão sonhada escritura de seus lotes.

 

Na ocasião, o IBRAM também dará autorização para que a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) implante uma via de acesso dentro do bairro Tororó, facilitando o trânsito, a integração de áreas e maior segurança aos moradores.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543