Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 12h58 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Técnicos da Semarh dão palestras de saúde preventiva para a população do DF

O programa Meio Ambiente é vida tem conquistado pessoas por onde passa. O grupo tem reunido pessoas nos parques já revitalizados pelo projeto Brasília, Cidade Parque em diversas regiões administrativas do DF.

 

“O alvo do programa são todas as pessoas que se preocupam em ter uma vida com mais qualidade, sejam crianças, adultos ou pessoas idosas. Cabem todos em nossos encontros”, adianta Dr. Luiz Maranhão, subsecretário de Saúde Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semarh). Palestras sobre ervas medicinais ginástica nos parques, musicoterapia, pilates, exames de saúde, como: glicose, pressão arterial, pressão intraocular, ajuste em óculos, massagem funcional feita por massoterapeutas com deficiência visual e café da manha saudável são algumas das atividades que são oferecidas, gratuitamente, para os interessados. 

 

A ação tem o objetivo de mostrar formas de promover a qualidade de vida em contato com a natureza, além da conscientização no uso das unidades de conservação. A quinta edição do programa foi no parque Saburo Onoyama, em Taguatinga. Devido à demanda, esta é a segunda vez no mesmo parque. O projeto já passou pelos parques Bosque do Sudoeste, Ecológico de Águas Claras e Ecológico Olhos d’Água.

 

Desenvolvido pela Subsecretaria de Saúde Ambiental (Susam) da Semarh, a ação faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, promovido pela secretaria e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que visa implementar os 72 parques do Distrito Federal.

 

A ideia do programa é visitar todos os parques já revitalizados. Para o mês de maio algumas outras reuniões devem acontecer. A programação será divulgada, em breve, no site da Semarh (www.semarh.df.gov.br).

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543