Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/16 às 12h19 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Setor de Mansões Park Way receberá mutirão contra incêndio no cerrado. Lagoa do Cedro ganhará limpeza

(Brasília, 24/8/2016) – O Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF) realiza mais uma atividade para reduzir os focos de destruição do cerrado pelo fogo no período da seca. É o Mutirão de Educação Ambiental de Prevenção aos Incêndios Florestais e a limpeza da Lagoa do Cedro, no Park Way.

Como parte do Mutirão, será realizada uma caminhada educativa em que os representantes visitarão as residências para conversar com os moradores e distribuirão material informativo a respeito da prevenção aos incêndios florestais. A Lagoa do Cedro receberá cuidados especiais e será retirado material despejado irregularmente no local.

A coordenadora do PPCIF, Carolina Schubart, afirma que 95% dos incêndios são causados por ação humana. Por isso é necessário evitar queimar restos de lixo e de poda de árvores porque o fogo pode se alastrar para o cerrado. “Você sabe onde o fogo começa, mas não sabe onde ele termina”, enfatiza, ao repetir o lema da campanha deste ano contra incêndio.

A iniciativa contará com agentes da Secretaria de Meio Ambiente do DF (Sema-DF), Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Jardim Botânico de Brasília (JBB), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Marinha, Aeronáutica, IBGE, Grupo de Escoteiros Morais Antas (Gema) e de moradores do Park Way.

Serviço: Mutirão educativo para evitar incêndios no cerrado.

Locais e horários – O mutirão será realizado no dia 27 de agosto, a partir das 8h, no SMPW, no balão entre as quadras 24 e 25. O local estará com toldo, faixas e viaturas do Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica. A Lagoa do Cedro fica na quadra 16 do SMPW.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543