Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/16 às 13h08 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Seminário “Qualidade da Água do Lago Paranoá – Passado, Presente e Futuro”

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranoá (CBH Paranoá) realiza nesta quarta-feira, 18 de maio, o Seminário “Qualidade da Água do Lago Paranoá – Passado, Presente e Futuro”, com o objetivo de reunir pesquisadores, representantes do governo e da sociedade para discutirem a qualidade atual da água do Lago Paranoá.

O Seminário visa também a proposição de ações integradas de difusão das informações sobre balneabilidade do Lago Paranoá vinculadas aos seus usos múltiplos.

O evento contará com a participação de palestrantes da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Católica de Brasília (UCB), e de órgãos do governo. Haverá, ainda, mesa redonda de governança do Lago Paranoá, com representantes de diversas instituições que compõem o Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Distrito Federal.

O CBH Paranoá tem atuado frente às questões que envolvem o Lago Paranoá desde o início de sua atuação, em 2010. Já foram realizados outros eventos com temas como assoreamento do Lago Paranoá e uso e ocupação do solo na bacia do Rio Paranoá. Dando prosseguimento a esses debates, surgiu a proposta de aprofundamento da temática da qualidade da água do Lago Paranoá. Assim, este evento foi moldado com base no trabalho realizado não só pelo Comitê, mas pelos demais entes do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Distrito Federal.

Destaca-se aqui, as entidades e instituições que compõem o CBH Paranoá: Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Emater, Setur, Adasa, Segeth, Icmbio, UnB, UCB, Issa, Unipaz, Instituto Oca do Sol, Funatura, Aconurco, FPJ, Mar De Brasília, Movimento Cidadania pelas Águas, Caesb, Seara Alimentos, Adestur, Embrapa Cerrados, Bsbtour, Ecolivre e Ceb Geração.

O Seminário será realizado no Auditório da Universidade Católica de Brasília – Campus Avançado Asa Norte (SGAN 916 Módulo B Avenida W5), das 8h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: cbhparanoa@gmail.com. Mais informações pelos telefones: (61) 3214-5605 ou 3214-5652.

Confira a programação do evento.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543