Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/15 às 13h50 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Seminário discute conservação da biodiversidade

Evento no ICMBio debaterá pesquisas e reunirá especialistas do Brasil e do exterior

(matéria veiculada no site do ICMBio, em 2/9/15)

“Conservação e sociedade”. Esse é o tema do VII Seminário de Pesquisa e VII Encontro de Iniciação Científica que serão promovidos entre os dias 15 e 17 de setembro, no auditório do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A entrada é aberta ao público.

“A escolha do tema se deve à necessidade de aumentar o diálogo com a sociedade, buscando maior alinhamento das iniciativas conduzidas pelo Instituto com as expectativas sociais”, afirma Ana Elisa de Faria Bacellar, coordenadora de Apoio à Pesquisa do ICMBio e uma das organizadoras do evento. 

Nesta edição, serão apresentados 84 resumos de pesquisa em manejo e conservação da biodiversidade e gestão socioambiental, sendo 50 produzidos por servidores do ICMBio e 34 por alunos do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), em parceria com instituições de todo o país.

Entre as pesquisas, seis abordam a recuperação ecológica do cerrado brasileiro, como “Semeadura direta de ervas, arbustos e árvores para restauração do cerrado”, estudo desenvolvido por pesquisadores da UnB, Embrapa e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Cerrado e Caatinga (Cecat), do ICMBio. (Clique aqui para ver a lista dos trabalhos aprovados pela Comissão Científica).

Serviço

O quê: VII Seminário de Pesquisa e VII Encontro de Iniciação Científica do ICMBio

Quando: dias 15 a 17 de setembro, de manhã e à tarde

Onde: auditório do ICMBio em Brasília (Setor Sudoeste, Entquadra 103/104, Centro Administrativo, Bloco C, Subsolo)

Importante: participação aberta a todos(as) os(as) interessados(as)

Para mais informações clique aqui.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543