Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/12/14 às 11h22 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Semarh e Ibram realizam ação do Tempo de Plantar

Convidem família e amigos e venham ajudar a promover a preservação ambiental do DF

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), realizam na próxima semana, de 15 a 19 de dezembro, na sede das instituições, ação do Tempo de Plantar.

Nestes dias, os participantes poderão ir até a Semarh/Ibram, no endereço SEPN 511 – Bloco C – Edíficio Bittar, retirar a muda nativa do cerrado, junto ao termo de responsabilidade, que deve ser assinado no mesmo momento. É possível ainda tirar uma foto e enviar para o e-mail tempodeplantar2014@gmail.com, para ser publicada nas redes sociais do Instituto. 

foto para tempo de plantar

As plantas doadas durante o Tempo de Plantar foram semeadas e cultivadas por alunos do Curso de Produção de Mudas, oferecido pelo Centro de Práticas Sustentáveis, do Ibram, no Jardim Mangueiral. São jovens entre 15 e 18 anos, regularmente matriculados em escola da rede de ensino público e residentes da zona rural de São Sebastião e entorno.

Venham ajudar a continuar o bonito trabalho iniciado por esses jovens plantando e cuidando de uma muda. Com isso, iremos incentivar o reflorestamento e a preservação ambiental do Distrito Federal.

O projeto foi lançado em 2012 durante a realização da Rio+20, com o objetivo de aumentar as áreas verdes na cidade com a ajuda da sociedade, levando o sentimento de que todos nós somos donos do meio ambiente. O plantio acontece durante o período chuvoso no Distrito Federal, que começa em novembro e vai até o mês de março.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543