Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/13 às 19h02 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Semarh e Ibram organizam capacitação sobre fontes de emissões de GEE

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) estão apoiando e participando da capacitação para a coleta de dados sobre as fontes de emissão dos gases de efeito estufa (GEE), no âmbito do Distrito Federal.

Na manhã de hoje, 21, o Subsecretário de Saúde Ambiental da Semarh, Luiz Maranhão, participou da abertura do evento. O Subsecretário ressaltou a importância das ações que vem sendo desenvolvidas pelas equipes da Semarh e do Ibram com relação ao Programa de Monitoramento Ambiental Integrado (PMAI) e, principalmente, as ações do Brasília, Cidade Parque, programa carro-chefe da instituição. De acordo com Maranhão, “a Semarh e o Ibram estão à disposição do MMA e do PNUMA para, em conjunto, realizar esse trabalho tão relevante para os diversos setores envolvidos.” Outro ponto destacado por ele, diz respeito ao fato do evento ser realizado num espaço de educação ambiental, dentro de um dos parques que integram o Programa. “Queremos aproveitar para convidá-los a conhecer este parque, um dos muitos que integram o Programa Brasília, Cidade Parque, iniciativa de sucesso na revitalização de espaços públicos”, destacou Luiz Maranhão.

O Ministério do Meio Ambiente com a participação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente/PNUMA está realizando nas cidades sede da Copa do Mundo a coleta de dados sobre as fontes de emissões dos gases de efeito estufa (GEE),  visando a elaboração de um inventário. Cada estado/cidade sede deverá avaliar a pertinência da coleta dos dados com base nos princípios do GHG Protocol: relevância, consistência, transparência e exatidão. Os temas de referência para a formulação do trabalho são: obras, operações, espectadores e profissionais do evento.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543