Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/14 às 15h30 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Semarh e Ibram iniciam ações do Tempo de Plantar

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) iniciaram na última semana as ações do projeto “Tempo de Plantar” 2015. O projeto foi lançado em 2012, e têm o objetivo de arborizar Regiões Administrativas e reflorestar parques, áreas degradadas, de preservação permanente, com a participação dos cidadãos e das entidades públicas e privadas. Neste ano, as ações foram iniciadas em ação conjunta ao movimento, Limpa Brasil, Let's do it.

Durante dois dias, 25 escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal participaram de diversos eventos, dentre eles, palestras de educação ambiental, e uma gincana onde foram doados produtos recicláveis que serão doados a associações de catadores do DF.

No sábado (22), a Semarh e o Ibram realizaram uma grande mobilização de incentivo ao plantio no Parque da Cidade Sara Kubitschek. Em uma grande festa, que contou com a participação de representantes do governo do DF e a população, foram doadas diversas mudas de plantas do cerrado, junto ao termo de compromisso assinado por cada colaborador responsável pelo plantio.

O Secretário do Meio Ambiente, Paulo Lima, participou do evento e destacou a importância da mobilização. “Poder público, sociedade civil e empresas precisam atuar juntos. A condição do planeta Terra de seguir como um lugar habitável vai depender do quanto nós preservamos nosso meio ambiente”, disse.

A rede de supermercados do Grupo Pão de Açúcar também participou da ação sendo ponto de troca. A parceria começou semana passada e continua durante os próximos dias. Os interessados podem ir até uma das unidades da rede, doar recicláveis e trocar por mudas. O Presidente do Ibram, Nilton Reis, lembra sobre a importância ação. “ É uma excelente oportunidade para as pessoas ajudarem a preservar o ambiente e com isso também melhorar o clima”, ressaltou.

O participante pode interagir ainda mais da ação, enviando uma foto de seu plantio para o email tempodeplantar2014@gmail.com, para seja publicada na rede social Facebook, ou ainda publicar no Instagran com a hashtag #tempodeplantar. O objetivo é incentivar a participação da comunidade.

O projeto vai acontecer durante todo o período de chuvas, ou seja, até o final de março de 2015. As cerca de 72 mil mudas foram semeadas e cultivadas por alunos do Curso de Práticas Sustentáveis do Ibram, em São Sebastião.

Acesse a lista das unidades Pão de Açúcar participantes 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543