Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/14 às 18h46 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Semarh e Ibram apresentam Castramóvel em evento no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga

Uma das ações da política de bem-estar animal, desenvolvida pela Semarh e pelo Ibram, o Castramóvel será fundamental para o controle reprodutivo de cães e gatos no DF

 

No próximo domingo, 23, será apresentado publicamente o Castramóvel, em evento a ser realizado no Parque Lago do Cortado, na entrada da área onde está sendo construído o Hospital Veterinário Público do DF.  Trata-se de um trailer com 12 metros de comprimento, com estrutura interna composta de três salas, sendo duas salas cirúrgicas e uma de recepção e atendimento. Além disso, a unidade móvel possui área acoplada, equipada com equipamento audiovisual para a realização de ações educativas. De acordo com Luiz Maranhão, essa é uma ação inédita no âmbito do DF, e que tem vários objetivos agregados.  “O Castramóvel faz parte da política de bem-estar animal, sendo seu principal objetivo o controle de natalidade de cães e gatos. Além disso, faz parte de um trabalho de conscientização dos proprietários para a importância da castração, do controle reprodutivo e da posse responsável de seus animais”, explica o subsecretário.

 

Nessa primeira etapa, a Semarh e o Ibram estão recebendo oficialmente o trailer e apresentando a população do DF para, posteriormente, dar início ao procedimento de escolha e contratação da entidade que fará a operacionalização da unidade móvel, realizando o procedimento de castração nos animais. Ainda no evento, haverá o cadastramento de pessoas e organizações interessadas em realizar a castração de animais que estejam sob a sua guarda. Para a operacionalização da unidade móvel será feita uma chamada pública, que resultará num convênio. Entidades interessadas em participar do processo poderão se inscrever então, e a seleção se dará com a observância de critérios técnicos e de valor financeiro. Poderão participar entidades sem fins lucrativos, como universidades, organizações não-governamentais e associações.  

 

SERVIÇO
Lançamento do Castramóvel

Data: 23 de março

Horário: 10h

Local: Parque Lago do Cortado – QI 25, Área Especial, Taguatinga Norte.

 

Informações para imprensa:

Instituto Brasília  Ambiental e Secretaria de Meio Ambiente

Andrea Barbi  –  ascomambiental@gmail.com” >ascomambiental@gmail.com

(61) 3214-5623/(61) 3214-5624

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543