Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/19 às 10h12 - Atualizado em 13/02/19 às 10h09

SEMA, Secretaria de Educação e IBRAM ampliam parceria para educação ambiental

Os secretários do Meio Ambiente, Sarney Filho, o da Educação, Rafael Parente e o presidente do IBRAM-DF, Edson Duarte, estiveram reunidos nesta terça-feira (29) para discutir programas de educação ambiental. No encontro, ficou definido a inclusão do Parque do Riacho Fundo e do Parque Dom Bosco no programa Parque Educador da SEMA.

A ação conjunta se dá em quatro parques: Parque Ecológico de Águas Claras; Parque Ecológico Saburo Onoyama, em Taguatinga; Estação Ecológica de Águas Emendadas e o Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina. Para as atividades de educação ambiental, oito professores cedidos pela Secretaria de Educação trabalham nessas áreas, número que com a inclusão de mais dois parques subirá para 12.

O secretário Sarney Filho comemorou a ampliação do projeto, e ressaltou que educação ambiental é uma das prioridades do governo Ibaneis Rocha. “Sabemos que a capital passou recentemente por grave crise hídrica, e a situação pode se repetir, já que as mudanças climáticas, cada vez mais, influirão no regime de chuvas”, alertou.

O Programa de Educação Ambiental em Unidades de Conservação (EdUC) visa ressignificar os espaços dos Parques Ecológicos/Unidades de Conservação (UC) como espaços educadores para que a comunidade restabeleça sua relação de pertencimento ao local, auxiliando na valorização das UC do DF.

O Programa é composto por 3 projetos: (1) Ambiente-se, (2) Parque Educador e (3) Reeditor Ambiental. Ambiente-se e Parque Educador são projetos de receptivo de visitantes nas Unidades de Conservação e o Reeditor Ambiental é uma formação voltada para professores da Rede Pública de Ensino.

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543