Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/19 às 17h05 - Atualizado em 21/02/19 às 11h51

Secretário da SEMA e presidente do IBRAM visitam Jardim Botânico de Brasília

A equipe do Jardim Botânico recebeu na sexta-feira (15), a visita do secretário do Meio Ambiente, José Sarney Filho e do presidente do Instituto Brasília Ambiental-IBRAM, Edson Duarte. O encontro aconteceu para apresentar as demandas da unidade como reformas e revitalizações de espaços físicos e intensificação da fiscalização na Estação Ecológica e recuperação de áreas degradas.

A diretora do JBB, Aline De Pieri, destacou as ações já realizadas desde o início do ano, como limpeza e nas áreas de visitação e a retomada do projeto Alameda das Nações e Estados, que tem o objetivo de mostrar aos visitantes um pouco da biodiversidade e valores culturais dos cinco continentes por meio de projetos paisagísticos.

O Jardim Botânico de Brasília – JBB é uma área protegida, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal – SEMA/DF, cujas atividades são: a constituição e a manutenção de Coleções de Plantas, Desenvolvimento de Pesquisa, Educação Ambiental e Lazer orientados para a conservação da Biodiversidade.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543