Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/20 às 17h22 - Atualizado em 9/06/20 às 8h35

Sancionada recategorização do Parque das Copaíbas

Foi publicado no Diário Oficial desta semana a lei que altera a classe do Parque das Copaíbas, que agora passa a ser chamado Parque Distrital das Copaíbas. Trata-se de importante avanço que confere maior status de proteção à Unidade de Conservação, localizada na região administrativa do Lago Sul e de gestão do Brasília Ambiental.

 

Com a entrada da norma em vigor, o Parque passa para categoria do grupo de Unidades de Proteção Integral, que mesmo sendo mais restritiva permite, por exemplo, a continuidade da utilização da área para práticas esportivas e o ecoturismo de baixo impacto.

 

Recentemente foi inaugurada uma trilha ecológica, de 4,3 km de extensão, para ciclistas e realização de caminhadas, em meio ao Bioma Cerrado bem preservado. A área conta também com mata de galeria, que – integrada ao Lago Paranoá – apresenta grande beleza cênica.

 

A árvore Copaíba (Copaifera langsdorffii) – tombada como Patrimônio Ecológico do Distrito Federal – é uma das principais espécies vegetais presentes e dá nome ao parque que conta com 80% da vegetação natural preservada.

 

Clique aqui e confira a Lei nº 6.584/2020, de alteração da categoria da área protegida.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543