Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/16 às 16h16 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Rock Ecologia Trilha Parque começa no domingo (18)


A programação inclui apresentações de bandas e várias atividades, como oficinas de escultura e doação de brinquedos. Samambaia e Ceilândia também participam do projeto


O Rock Ecologia Trilha Parque, organizado pela Secretaria de Cultura do DF, começa com circuitos de shows no Parque Ecológico do Bosque, em São Sebastião, no domingo (18), das 10 às 18 horas. A iniciativa visa estimular a apropriação dos parques pela população, fortalecer a produção musical e reforçar o reconhecimento de Brasília como capital do rock.

Em 25 de setembro, haverá apresentações no Parque Três Meninas, em Samambaia e, nos dias 1º e 2 de outubro, no Parque Vivencial Ferrock, em Ceilândia. Cada local contará com uma programação própria, desde as bandas até as atividades, como oficinas de esculturas, doação de brinquedos e espaço kids, piqueniques, slackline e várias outras.

O Rock Ecologia Trilha Parque tem como proposta prevenir a crescente degradação e o desmatamento do ecossistema do Cerrado no Distrito Federal e Entorno (RIDE). Serão realizadas campanhas e ações para a conscientização e estímulo da população. O projeto terá apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que cederá material educativo sobre preservação ambiental e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) que doará mudas de espécies nativas do Cerrado.

O circuito contará com 20 bandas e grupos de rock de diversas regiões administrativas do DF, cuja seleção foi feita por meio de um edital de chamamento público.

Cada uma das bandas receberá um cachê de R$ 4 mil e o projeto tem um valor total de R$ 300 mil, obtido por meio de convênio da Secretaria de Cultura com o Ministério da Cultura. Os recursos são de emenda parlamentar da Câmara dos Deputados, portanto, não haverá gastos para o governo de Brasília.


Veja aqui a programação completa do evento.


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543