Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/12 às 11h52 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Rio+20 – Estande de Brasília recebe visita de autoridades de governo

O secretário de Meio Ambiente de Niterói (RJ), Fernando Guida, contribuiu nesta sexta-feira, 22 de junho, com as ações do Plante uma Árvore. Ele cadastrou mais uma muda no painel eletrônico disponível no estande do GDF durante a Rio+20. A iniciativa é uma das principais novidades apresentadas pelo Distrito Federal na Conferência e tem ganhado a aprovação dos visitantes que passam pelo estande.

Guida destacou, na ocasião, o compromisso demonstrado pelo governo distrital na implementação de políticas socioambientais voltadas ao desenvolvimento sustentável e à preservação de áreas verdes. As iniciativas apresentadas colocam o GDF na vanguarda de soluções que, mesmo simples, surtem efeito prático e conseguem apoio da população do Brasil e do mundo.

A deputada federal Rosane Ferreira (PV-PR), durante visita à Conferência, também aproveitou para conhecer o estande de Brasília. Acompanhada do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão, a parlamentar conheceu em detalhes o projeto do Estádio Nacional, o único a ganhar a nota máxima na certificação da FIFA como uma arena 100% sustentável, causando os menores impactos possíveis na natureza. A deputada também participou do plantio remoto de mudas do Cerrado.

A presença dos mais diversos visitantes e das autoridades nacionais e internacionais no estande do GDF reforça o caráter interativo da Rio +20, que auxilia o intercâmbio de ideias e incentiva a troca de soluções entre estados, municípios, Distrito Federal e todo o mundo.

Rosane Ferreira está entre as visitantes que contribuíram com o Plante uma Árvore. Já são mais de 3 mil mudas doadas desde o início da Conferência

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543