Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 22h41 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Projeto Orquestra no parque reúne quase 5 mil pessoas

Crianças, famílias reunidas, cestas de piquenique formando um mar de pessoas sentadas, respeitosamente, na grama do Parque Olhos D’Água ao som da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Esta era a imagem do fim de tarde, ontem (21). Na apresentação do grupo, uma das muitas comemorações em homenagem aos 54 anos da Capital Federal, trilhas sonoras do cinema internacional engrandeceram ainda mais o dia. Algumas famosas como Missão Impossível, 007, Indiana Jones, Super Homem, Mágico de Oz, entre outras, tiraram aplausos e sorrisos da platéia.

 

“O que mais me impressionou foi a organização espontânea das pessoas e que não foi preciso a polícia militar fazer este trabalho. Parabéns aos brasilienses. Isso é maturidade. Talvez sejam os 54 anos já trazendo seus resultados”, brincou Gustavo Pires, morador da Asa Norte. 

 

Segundo Paulo Lima, atual secretário de Meio Ambiente, o evento foi um sucesso. “O projeto Orquestra no Parque tem conseguido alcançar a satisfação das pessoas. Acredito que a homenagem da área ambiental aos 54 anos de Brasília foi um presente para cidade”, comentou ele.  Quem também esteve presente foi o ex-secretário da pasta, Eduardo Brandão. “A proposta do projeto é levar cultura e boa música às pessoas dentro de um espaço da natureza. As manifestações culturais e musicais serão sempre bem vindas e a Semarh e o Ibram têm este objetivo”, conclui Eduardo.  

   

A primeira edição do circuito aconteceu no dia 14 de fevereiro, no Parque Bosque do Sudoeste. Lá, cerca de três mil pessoas estiveram presentes. As trilhas foram um tributo à obra do compositor austríaco Johann Strauss. Em março passado, foi a vez do Parque Ecológico Dom Bosco, que reuniu mais de 1,5 mil pessoas ao som dos clássicos do cinema mundial, apesar da noite chuvosa.

 

Brasília, Cidade Parque

Desde o seu lançamento, em meados de 2011, 12 parques já foram entregues à população, prontos para serem usados como um espaço de lazer saudável. Outros 18 estão em execução. A meta do programa é revitalizar e implantar os 72 parques do DF. Todo o investimento aplicado advém de compensação ambiental e florestal e está sendo aplicado diretamente nos parques, sendo, portanto, de forma mais transparente e rápida. Cada unidade está recebendo, em média, R$ 2,5 milhões. 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543