Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/16 às 12h42 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Projeto de educação ambiental do IBRAM ganha vida

Nessa segunda-feira (26), a Coordenação de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias (CODEA) do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) iniciou as atividades do projeto em parceria com Ministério do Meio Ambiente: “Educação Ambiental e sinalização da nascente do córrego Capão Preto e da ÁRIE Granja do Ipê”. Estudantes e professores da Escola Classe Agrovila, na Vila do Caub, no Riacho Fundo II, participaram de uma oficina de fotografia ministrada pela equipe de Educação Ambiental do órgão.

A atividade desenvolveu, de forma colaborativa, registros fotográficos da ÁRIE Granja do Ipê feitos pelos próprios alunos. As melhores fotos foram selecionadas por júri local para compor o Guia de Biodiversidade de Flora e Fauna da ÁRIE Granja do Ipê. O guia trará noções de integração do grupo e a reflexão e socialização de ideias do ambiente local.

O projeto visa promover a preservação da ARIE da Granja do Ipê, em especial a nascente do Córrego do Capão Preto, por meio de ações de educação ambiental. Utilizando metodologias participativas, se desperta a consciência dos usuários para a necessidade do cuidado e das boas práticas para um uso público em harmonia dessa Unidade de Conservação.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543