Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/18 às 13h55 - Atualizado em 31/10/19 às 9h00

Projeto Comunidades de Conservação – ARIE Granja do Ipê

As experiências nacionais e internacionais de gestão de Unidades de Conservação (UC) mostram que, se queremos que nossos projetos de conservação tenham vida longa, precisamos realizá-los junto com a sociedade.

 

Assim, o Projeto Comunidades de Conservação – ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) da Granja do Ipê foi desenvolvido com o objetivo de promover a preservação da ARIE, em especial a nascente do Córrego do Capão Preto.

 

Por meio de ações de Educação Ambiental e utilizando metodologias totalmente participativas, optou-se por realizar a sinalização educativa da ARIE e a produção de material gráfico informativo que enaltecesse seus principais atributos naturais e
despertando a consciência dos usuários para a necessidade do cuidado e das boas práticas para um uso público em harmonia com os objetivos de conservação dessa Unidade.

 

A metodologia de envolvimento comunitário lá desenvolvida será utilizada em outros projetos do Comunidades de Conservação. Deseja iniciar um processo de envolvimento da sua comunidade na preservação de alguma Unidade de Conservação próxima? Entre em contato conosco e fortaleça este projeto!

 

Mais informações: ibram.educ@gmail.com

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543