Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/10/13 às 20h15 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Programa Tempo de Plantar inicia atividades em escola especial

 

Iniciando o Tempo de Plantar, programa coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o secretário Eduardo Brandão participou de um plantio no Centro de Ensino Especial nº 1 na última quinta-feira (31).

O diretor e professor da escola, Mauro Orlando Dumond, juntamente com todo o corpo docente da unidade de ensino inauguraram uma nova ala onde serão feitas atividades de educação ambiental adaptadas ao ensino especial. 

Na ação de hoje, alunos, professores, a equipe dos Jardineiros do Planeta e o secretário Eduardo plantaram mudas de ipê e a ideia é que haja outros plantios ao longo do mês de novembro. “Cuidar do meio ambiente é uma obrigação de cada um de nós. Fizemos aqui hoje um plantio simbólico para mostrar que os alunos podem cuidar da natureza, pois se ela não estiver bem cuidada acaba se voltando contra nós”, conta Brandão. O secretário parabenizou o trabalho dos professores. “Admiro-me da força de vontade que vocês têm e de às vezes ter de recomeçar tudo novo todos os dias. Aqui estudam e trabalham pessoas especiais de coração, antes de tudo”.

Eduardo Brandão comentou que a partir da próxima semana até o fim das chuvas serão feitos diversos plantios de mudas nos parques do DF. “Aproveito a oportunidade para convidar os alunos deste Centro Especial para participar do plantio que será feito no Parque da Asa Sul, na 611”. O ação ainda não tem data definida para acontecer.

Programa Tempo de Plantar

O programa foi lançado no ano passado, durante a realização da Rio+20 e é uma ação dos órgãos ambientais juntamente com Terracap, Novacap, Adasa, Banco do Brasil e Secretaria de Agricultura.  O GDF, por meio do programa, tem a meta de plantar mais de 1,5 mil mudas nativas do Cerrado até o fim de 2014. As mudas serão plantadas na estação da chuva em áreas públicas, de mananciais, parques e unidades de conservação.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543