Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/14 às 18h00 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Programa Meio Ambiente é Vida desenvolve atividades que promovem a qualidade de vida no Parque Olhos D’Água

Os frequentadores do Parque Olhos D’Água, na Asa Norte, puderam participar, nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, da terceira edição do programa Meio Ambiente é Vida. Com o objetivo de mostrar os benefícios que a interação da natureza e o convívio em parques podem trazer à saúde da população, a ação levou à unidade palestras sobre Taichichuan, Liang Gong e Yoga, além da prática dessas atividades. A Drogaria Rosário fez aferição da pressão arterial e teste de glicemia. O Instituto de Catarata de Brasília (ICB) realizou exame da pressão ocular e a Trilha Ambiental distribuiu sementeiras de temperos e hortaliças.

Durante a manhã, cerca de 60 alunos do 1º ano do 2º grau do Colégio JK participaram de atividades de educação ambiental oferecidas pela Subsecretaria de Sustentabilidade Socioambiental (Susten). A Secretaria realizou, ainda, o monitoramento da qualidade do ar, da poluição sonora e da radiação solar no parque.

Desenvolvido pela Subsecretaria de Saúde Ambiental (Susam), a ação faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que tem o objetivo de implementar os 72 parques do Distrito Federal. “O que Brasília conseguiu fazer foi colocar em prática os recursos de compensação ambiental na implantação dos parques da cidade. Esperamos ter recursos para continuar as melhorias e que a população tome conta das unidades, pois o parque nunca acaba, está sempre em processo”, explicou na ocasião o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão.

O programa Meio Ambiente é Vida irá percorrer todas as unidades implantadas pelo Brasília, Cidade Parque, adaptando as atividades à realidade de cada Região Administrativa. A programação em cada parque será divulgada dias antes do evento e no site dos órgãos ambientais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543