Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/10/19 às 10h33 - Atualizado em 31/01/20 às 9h02

Programa de castração para protetores e ONGs

Poderão apresentar proposta de parceria com o Brasília Ambiental pessoas físicas ou jurídicas que desejam indicar mais de dez animais (cães ou gatos) para a castração dentro do programa. O mesmo vale para funcionários de instituições públicas devidamente autorizadas pelo dirigente do órgão.

 

Para tanto, é preciso preencher um termo de referência no qual conste, entre outras informações, o tamanho do plantel (espécie e sexo) e os responsáveis pelo acompanhamento nas operações e no pós-operatório. O Instituto não fornece transporte para o local da castração.

 

O termo de referência devidamente preenchido deve ser entregue na central de atendimento do Brasília Ambiental, que fica localizado na W3 norte SEPN 511 – Bloco C – Edifício Bittar. Não haverá taxa para o protocolo dos documentos e o próprio interessado poderá cadastrar o pedido.

 

Os animais indicados para castração devem ter idade mínima de três meses ou ter peso igual a 2 quilos, deve estar em bom estado de saúde, não estar prenha, não estar no cio e não estar em lactação.

 

Após a submissão da proposta, o órgão vai realizar uma vistoria no local indicado, para atestar a quantidade indicada e a situação dos animais.

 

Para acessar o Termo de Referência, clique aqui.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543