Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/19 às 11h59 - Atualizado em 18/11/19 às 12h37

Primeiros servidores de carreira do Brasília Ambiental comemoram dez anos da nomeação   

Na última sexta-feira (8), aconteceu no auditório da OAB/DF, a solenidade em comemoração aos dez anos da nomeação da primeira turma de servidores da Carreira de Atividades do Meio Ambiente. O evento homenageou 48 servidores que ainda fazem parte do quadro do Brasília Ambiental, entre analistas e técnicos.

 

Na ocasião, participaram também do evento  o atual presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte,   o dirigente do Instituto na época que os servidores foram nomeados, Gustavo Souto Maior, e o presidente da associação dos servidores, Alisson Neves.

 

“Vi a chegada desses servidores com muita alegria, pois participei da comissão que organizou esse concurso. Fico muito feliz em ver 10 anos depois como o Instituto cresceu e hoje já é reconhecido. Vejo o Brasília Ambiental como um filho que enfrentou muitas dificuldades no início e hoje já consegue caminhar com suas próprias pernas”, comentou Gustavo Souto Maior.

 

Durante a solenidade alguns servidores contaram suas experiências. Desde como ficaram sabendo do concurso, até a forma que foi mudar de estado para tomar posse no cargo. “Cheguei a Brasília, vindo do sul do Brasil, sem conhecer muito sobre meio ambiente, pois o único contato que tive foi quando estudei para o concurso. Agora, 10 anos depois posso falar que é muito gratificante trabalhar nessa área, mesmo com as dificuldades que temos”, disse o técnico de Atividades do Meio Ambiente, Antonio Paim Terra.

 

Para o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte, não só os servidores que tem que comemorar, mas também o meio ambiente do DF por ter um corpo técnico tão atuante e comprometido. “Cuidar de uma agenda tão importante não é fácil, mas esses servidores com muita dedicação estão conseguindo fazer isso muito bem. Parabéns a todos vocês”, comentou.

 

Carreira – A Lei n° 4.302/2009 criou a Carreira de Atividades do Meio Ambiente do Quadro de Pessoal do Brasília Ambiental. Já a Portaria Conjunta n° 2 – SEPLAG/ Brasília Ambiental estabeleceu as especialidades e respectivas atribuições dos cargos da Carreira. No dia 22 de outubro de 2009, foram nomeados os primeiros ocupantes da Carreira, chegando ao total de 100, abrangendo todas as especialidades. No dia 13 de novembro do mesmo ano, aconteceu a assinatura do termo de posse desses servidores.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543