Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/19 às 9h22 - Atualizado em 5/02/19 às 11h17

Presidente do IBRAM visita parques

O presidente do Instituto Brasília Ambiental-IBRAM, Edson Duarte, esteve juntamente com o administrador de Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, na sexta-feira (01), com a equipe técnica do órgão ambiental, representantes de Associações e síndicos, ocasião em que visitaram o Parque do Tororó e o Parque das Esculturas, no Altiplano Leste.

No Parque das Esculturas, a Terracap deverá realizar parte da urbanização e a outra será feita com a compensação ambiental. Estão previstas a construção de ciclovia, instalação de iluminação pública, além de um espaço para convivência dos moradores. Edson Duarte solicitou que seja apresentado um projeto prevendo as instalações, para que seja encaminhado aos órgãos competentes e, assim, iniciado a implantação dos serviços.

 “Precisamos que tudo seja detalhado, para que seja possível listar as ações prioritárias. Com isso conseguiremos iniciar a urbanização dos parques da região do Jardim Botânico”, ressaltou o presidente do IBRAM.

De acordo com Lóssio, no Parque do Tororó serão realizadas melhorias como a construção de guaritas, implantação de iluminação, estacionamentos, banheiros, além de ciclovias. “Alguns destes projetos já estão em trâmite nos órgãos competentes. Segundo o presidente do Ibram, será feito um levantamento dos mesmos, para que saibamos o que já pode ser realizado”, informou o administrador.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543