Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/12/17 às 21h06 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Plantio de mudas reúne servidores do IBRAM no Parque do Cortado

O plantio de 120 mudas de árvores do Cerrado, no Parque do Lago do Cortado, em Taguatinga, foi a forma que servidores do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) utilizaram para reafirmar seu compromisso com a defesa do meio ambiente e se confraternizar no encerramento das atividades em 2017. A iniciativa da Coordenação de Flora (COFLORA) do IBRAM reuniu servidores de vários setores do órgão na manhã desta terça-feira, 19. O secretário-geral Ricardo Roriz representou os dirigentes do Instituto e colocou a mão na terra, plantando algumas espécies como Pau-Pombo, Landim, Aroeira, Tarumã e ipês cedidos pela Novacap, empresa que também se associou à iniciativa. O plantio das 120 árvores nativas simboliza o compromisso do IBRAM com ações de compensação florestal, contrapartidas de empresas e instituições por afetações ao meio ambiente que serão intensificadas ao longo do próximo, segundo ele.

Nesse sentido, Alisson Neves, coordenador da COFLORA, destacou também a colaboração que o Instituto vem recebendo de professores de escolas públicas para projetos de educação ambiental a serem desenvolvidos em 2018. Entre as ações previstas estão o plantio de milhares de mudas por estudantes na região dos parques. A intenção é disseminar o compromisso com o meio ambiente e as gerações futuras, diz ele. Na ação desta terça-feira, no Cortado, ele anunciou parceria com o Centro de Ensino Numero 7, de Taguatinga, para vários plantios ao longo do ano. A professora Rogéria Alves, da Escola, foi uma das voluntárias que participaram da ação no parque.

Situado na região central de Taguatinga, o Parque do Cortado é um oásis em meio a uma área industrial de Taguatinga. Abriga o Ribeirão do Cortado, com várias cachoeirinhas e nascentes, além de matas de galeria. Suas trilhas têm belas passarelas suspensas que proporcionam condições ideais para a contemplação e observação da natureza. Ele faz parte da Área de Relevante Interesse Ecológico Parque Juscelino Kubitscheck e está entre as unidades de conservação previstas para receber importantes melhorias ao longo do próximo ano.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543