Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/17 às 13h53 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Pessoas de baixa renda têm prioridade em campanha de castração de animais

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) confirmou nesta segunda-feira (16) mais uma etapa da campanha de castração gratuita de cães e gatos, uma ação do Programa de Manejo Populacional de Animais Domésticos do DF. Voltado prioritariamente para pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais do governo, além de idosos, o cadastro estará aberto entre os dias 20 e 23 de outubro e pode ser feito pelo portal do Instituto ou presencialmente das 9h às 15h, caso haja vaga a população fora desse grupo será beneficiada. A novidade nesta terceira etapa é que três Administrações Regionais estão capacitadas a fazer o atendimento, nessas mesmas datas, de quem não tem acesso à internet. São Jardim Botânico, Paranoá, Sobradinho I.

Outra novidade anunciada pela Coordenação de Fauna do IBRAM (COFAU) é a contratação de mais clínica para as cirurgias de castração. Trata-se da Labaf, localizada no Paranoá, e onde serão atendidos moradores de Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Estrutural – SCIA, Fercal, Guará, Itapuã, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Paranoá, Planaltina, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal e Varjão. São 350 novas vagas que estão sendo distribuídas entre pessoas já cadastradas na campanha em setembro.  Moradores das demais cidades continuarão sendo atendidos na Clínica Medicina com Carinho, no Gama.

O IBRAM informa, ainda, que quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. No entanto, deve conferir se a documentação enviada está correta para evitar desclassificação no futuro. Clique aqui para saber a documentação necessária.

Confira aqui a lista dos contemplados que serão atendidos pela clínica do Paranoá, recém incluída no programa. Nesta lista estão inluídas pessoas dos quatro grupos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543