17/02/17 às 13h40 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Participe da audiência pública do ZEE

Evento será em 11 de março no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF). Documento guiará desenvolvimento sustentável e tem recebido contribuições da sociedade desde o ano passado

O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Distrito Federal será debatido em audiência pública em 11 de março no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF) das 9 às 15 horas.

Com contribuições da sociedade em consultas nas regiões do DF, o texto do ZEE mostra como cada área deve crescer na economia e na preservação do ambiente. As propostas da audiência pública serão incluídas no texto do projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Legislativa pelo Poder Executivo.

“Uma série de estudos aponta para a necessidade de mais cuidado com o crescimento das cidades, principalmente sobre a questão da disponibilidade hídrica, problema que estamos vivendo hoje”, justifica o secretário do Meio Ambiente, André Lima. O ZEE determinará, por exemplo, investimentos em áreas degradadas, em especial em áreas de mananciais e próximo dos grandes reservatórios.

Quando for lei, o ZEE-DF será o orientador do planejamento e da gestão do nosso território dando força para a economia e garantindo cuidado com o ambiente.

Mais informações:

Acesse a consulta pública

Audiência Pública sobre o ZEE
11 de março de 2017 (sábado), das 9 horas às 17 horas
No Auditório do CREA-DF (SGAS Quadra 901, Conjunto D)