Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/03/20 às 18h28 - Atualizado em 24/03/20 às 17h03

Parques Ecológicos ficarão fechados à população

Em virtude da pandemia de Coronavírus, o Governo do Distrito Federal reeditou o decreto sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública incluindo os parques ecológicos no rol de atividades suspensas, pelo prazo de quinze dias. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira, 18 de março.

 

Desta forma, todas as Unidades de Conservação administradas pelo Brasília Ambiental permanecerão fechadas ao público. Cabe destacar que, nos últimos dias houve um aumento significativo do volume de frequentadores nestes espaços, para utilizar equipamentos públicos de uso coletivo, tais como os Pontos de Encontro Comunitários (PECs) e parques infantis. Nessas visitas é comum, também, a utilização extensiva de bebedouros e banheiros.

 

Entre as Unidades mais utilizadas pela população do DF estão, o Parque Ecológico Águas Claras, que recebe, em média 9 mil frequentadores semanalmente; e o Dom Bosco, com 8,5 mil semanais. A média de visitação, nos finais de semana, aos 22 Parques abertos ao público é de aproximadamente 70 mil pessoas.

 

Com esta ação preventiva, a expectativa do Governo é evitar que o COVID-19 se dissemine entre os habitantes do DF.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543