Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/19 às 14h37 - Atualizado em 13/08/19 às 8h14

Parque Sucupira recebe evento que estimula a qualidade de vida dos profissionais da educação

O Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina, foi sede da segunda edição do Caminhos da Educação, realizado no último sábado (10), para a promoção de atividade física visando à qualidade de vida dos profissionais da educação. A ação é uma parceria do Brasília Ambiental com as Secretarias de Meio Ambiente e da Educação.

 

Durante o evento, foi realizada uma caminhada de 1,5 km, orientada pela professora Luzia Carvalho, do projeto Parque Educador; degustação de sucos detox feitos por alunos da Escola Técnica de Planaltina, que compartilharam com os participantes as receitas utilizadas; café da manhã, aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal.

 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Educação, Rafael Parente; o subsecretário de Difusão e Diversidade Cultural, Pedro Paulo, representando a Secretaria de Cultura;, o administrador de Unidades de Conservação, Gesisleu Jacinto e da Assessora da Educação Ambiental, Cleibiane dos Anjos, ambos representando o Brasília Ambiental.

 

O projeto Caminhos da Educação foi lançado em maio deste ano, tendo sido realizado a primeira edição no Parque Ecológico Águas Claras. A ideia é valorizar e divulgar os parques da capital federal por meio de ações de saúde e bem-estar, além de lazer, atividade corporal e caminhada.

 

Confira a galeria de imagens do evento.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543