Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/14 às 14h51 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Parque Saburo Onoyama receberá Programa Meio Ambiente é Vida

Na próxima sexta-feira, dia 11 de abril, a partir das 8 horas, o programa Meio Ambiente é Vida realizará diversas atividades no Parque Saburo Onoyama, em Taguatinga. A ação tem o objetivo de mostrar formas de promover a qualidade de vida em contato com a natureza, além da conscientização no uso das unidades de conservação. Esta será a quinta edição do programa, segunda nesta unidade. O projeto já passou pelo Parque Bosque do Sudoeste, Parque Ecológico de Águas Claras e Parque Ecológico Olhos d’Água.

 

A ação desenvolverá no Parque Saburo Onoyama palestras como o Uso de Ervas Medicinais, atividades de Pilates, Yoga, Dança Senior e musicoterapia, além de contação de história e apresentação do Coral Sempre Jovem do Centro de Convivência do Idoso da UCB. Na ocasião, os participantes também poderão fazer diversos exames de saúde como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exame da pressão intraocular, e realizar pequenos ajustes nos óculos e massagem funcional.

 

Desenvolvido pela Subsecretaria de Saúde Ambiental (Susam) da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a ação faz parte do programa Brasília, Cidade Parque, promovido pela Secretaria e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que visa implementar os 72 parques do Distrito Federal. A ideia é realizar um circuito do Meio Ambiente é Vida por todos os parques implantados pelo programa Brasília, Cidade Parque no DF, adaptando-se à realidade de cada Região Administrativa.

 

Serviço

Data: sexta-feira, 11 de abril

Local: Parque Saburo Onoyama

Horas: de 8h às 12h

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543