Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/12/14 às 10h55 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Parque Recreativo Sucupira recebe investimentos para infraestrutura

Revitalização transforma área e contribui com a qualidade ambiental da região

SucupiraEm Planaltina, o que antes parecia um terreno abandonado, cheio de lixo e entulho, ganhou cara nova depois que mais de R$ 2 milhões de recursos oriundos de compensação ambiental pagos pela empresa Votorantim foram destinados ao Parque Recreativo Sucupira. A unidade ganhou guarita, sede administrativa, edificação para educação ambiental, banheiros, pista de caminhada, quadra poliesportiva e de areia, pista de skate e playground.

A unidade funciona todos os dias das 8h às 18h e, de acordo com a equipe de servidores que administra o Parque, recebe muitas crianças, que aproveitam o espaço para se divertir. As pistas de caminhada também estão sempre movimentadas.

Situado ao lado do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Planaltina e em frente à Vila Nossa Senhora de Fátima, o Parque está localizado nas proximidades da Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae) e, por isso, funciona como uma importante zona de amortecimento entre a cidade de Planaltina e a Estação. Isso significa que o Parque ajuda a diminuir os impactos negativos causados à Esecae, contribuindo assim com a proteção e integridade ecológica da área. 

O AntesDepois

Imagem antes da reforma                                                                                Parque revitalizado


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543