Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/16 às 15h01 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Parque Ezechias sedia encontro do Observaves

Neste domingo, 27 de março, foi a vez do Parque Ecológico Ezechias Heringer ser o palco da ação da Educação Ambiental do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) com o grupo de Observadores de Aves do Planalto Central (Observaves), dentro do projeto Vamos passarinhar nos Parques do DF, de avistamento e registro fotográfico de espécies.

A passarinhada foi um grande sucesso, contando com a participação de 13 observadores, sendo 3 deles, crianças! Durante a caminhada, de aproximadamente duas horas, foram identificadas 42 espécies diferentes de aves típicas do Cerrado brasiliense. Os participantes comentaram a riqueza e diversidade de fauna do Ezechias Heringer, tendo em vista que abriga muito mais espécies além das captadas pelas lentes dos fotógrafos nessa visitação.

Observaves Ezechias

Observadores de aves no Parque Ezechias Heringer

O projeto Vamos passarinhar nos Parques do DF conta com uma programação prévia mensal, nas quais fotógrafos de aves, entitulados grupo de passarinheiros,  se reúnem para observar aves em parques administrados pelo Ibram.

O próximo encontro será realizado no dia 24 de abril, no Parque Ecológico Dom Bosco, com concentração às 7 horas na entrada da Unidade. Clique aqui e confira o calendário do Observaves e as datas das visitações previstas para o ano de 2016.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543