11/03/20 às 13h17 - Atualizado em 20/03/20 às 13h39

Parque Ezechias Heringer recebe ação de combate ao Aedes aegypti

Foto: Administração Regional do Guará

O Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará, recebeu, na manhã dessa quarta-feira (11), cerca de 300 estudantes e profissionais da Rede Pública de Ensino para o  Dia D – A Educação Contra o Aedes. Realizado pela Secretaria de Educação, o evento marca o envolvimento da área no combate ao Aedes aegypti no Distrito Federal.

Na ocasião, foi realizada uma caminhada saindo da Administração Regional do Guará até a unidade de conservação, além de diversas atividades educativas. Participaram ainda da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Administração Regional do Guará.

Parque Ecológico Ezechias Heringer – Também conhecido como Parque do Guará, a unidade administrada pelo Brasília Ambiental recebeu o nome em homenagem ao pesquisador que identificou diversas espécies de orquídeas em todo o território do Distrito Federal.  O parque visa garantir a preservação dos ecossistemas remanescentes; promover a recuperação de áreas degradadas com espécies vegetais nativas da região; proporcionar à população condições para a realização de atividades culturais, educativas e de lazer em contato com a natureza e incentivar a pesquisa para possibilitar o repovoamento da área com a fauna do Cerrado.

Dentro da área da unidade, com um total de 306.44 hectares, passa um trecho do Córrego do Guará, a mata ciliar de ambas as margens e áreas adjacentes, onde já foram encontradas 51 espécies arbóreas, 72 espécies de orquídeas e 59 espécies de arbustos e ervas, incluindo espécies raras e quase extintas.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília