Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/19 às 10h04 - Atualizado em 18/07/19 às 8h27

Parque Ecológico Olhos D’Água recebe nova iluminação em LED

Como parte do projeto de modernização dos pontos de iluminação do DF, o Parque Ecológico Olhos D’Água está passando por uma troca de toda a iluminação. O investimento total será de R$ 33.856,74 para a troca de 82 luminárias, sendo uma de 160 Watts e 81 de 60 Watts. Os serviços estão sendo executados em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB).

 

O Parque Olhos D’Água, de gestão do Brasília Ambiental, desde a primeira quinzena do mês de junho está passando por uma série de ações realizadas pelo GDF, dentro do Programa SOS-DF, visando à revitalização de toda a sua estrutura.

 

Dentre as melhorias realizadas no parque estão reparos nos alambrados, capina da vegetação, recuperação da coopervia e das pontes, sinalização vertical e horizontal da coopervia e das faixas de pedestres, recuperação do calçamento intertravado, podas e paisagismo, reforma do circuito inteligente de ginástica.

 

A nova iluminação pública do Parque Olhos D’Água representará uma economia de energia mensal de cerca de 280 reais e o investimento feito será recuperado em um prazo de 120 meses.

A força-tarefa no parque, inserido no Programa SOS-DF, incluiu representantes de diversos órgãos, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias.

 

Olhos D’Água

Frequentado por pessoas que curtem fazer caminhadas e passeios, o Parque Ecológico Olhos D’Água foi fundado em 1994 e fica entre as quadras 413/414 Norte do Plano Piloto. O funcionamento é das 6 às 20 horas e a entrada é gratuita. Possui uma área de cerca de 28 hectares e tem uma pista de 2,1 km, uma lagoa que surgiu por meio de uma nascente, trilhas internas, parquinho, circuito de exercícios físicos, praça da vitalidade, sanitários, duchas, serviços de massagem, aulas de meditação e uma área apta ao banho de sol com espreguiçadeiras.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543