Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/14 às 13h25 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul recebe atividades do Programa Meio Ambiente é Vida

Cerca de 200 frequentadores do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul participaram, nesta terça-feira, 13 de maio, das atividades realizadas pelo programa Meio Ambiente é Vida. Desenvolvido pela Subsecretaria de Saúde Ambiental (Susam), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (Semarh), a ação tem o objetivo de mostrar os benefícios que a interação com a natureza e o convívio em parques pode trazer à saúde da população.

Nesta manhã, o programa levou à unidade ginastica funcional, apresentações musicais e de dança e Yoga. A Drogasil fez aferição da pressão arterial e teste de glicemia. Foram realizados exames de pressão ocular pelo Instituto de Catarata de Brasília (ICB) e massagem pelos deficientes visuais do Instituto Nova Visão. A Secretaria fez, ainda, o monitoramento da qualidade do ar, da poluição sonora e da radiação solar no parque. Nas palavras de Luiz Maranhão, responsável pela execução do Programa, “o que nós precisamos e queremos é que a população do DF siga o exemplo de vocês. Vamos virar um modelo de busca pela saúde, pela qualidade de vida”, destaca. Houve, ainda, atividades de educação ambiental oferecidas pela Subsecretaria de Sustentabilidade Socioambiental (Susten).  A  Universidade Católica de Brasília (UCB) desenvolveu com a comunidade oficina de reciclagem.

Para a aposentada Marilda Borges Villela, “é muito importante conscientizar a população de todas as idades sobre as questões do meio ambiente. As campanhas são fundamentais. Temas como qualidade de vida e lixo têm que ser abordados sempre”, ressalta a freqüentadora. Outro entusiasta do Programa, Paulo Souza, de 84 anos, destaca que “esse é um ótimo trabalho, num ambiente de natureza. Tem que ter mais programas como esse para os idosos. O que nós mais gostamos é a vida próximo à natureza”, ressalta o aposentado.

O programa Meio Ambiente é Vida irá percorrer todas as unidades implantadas pelo programa Brasília, Cidade Parque, adaptando as atividades à realidade de cada Região Administrativa. A programação em cada parque será divulgada, no local, dias antes do evento e no site dos órgãos ambientais. A 7ª edição ocorrerá em 27 de maio, em parque ainda a ser definido.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543