Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 20h44 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Parque da Asa Sul recebe Mutirão em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A melhor forma de comemorar o meio ambiente é cuidar dele. Dentro desse entendimento, a comunidade, o corpo de bombeiros, servidores do IBRAM e da Administração do Plano Piloto, além de representantes da iniciativa privada, realizam na próxima sexta-feira, (3/6), um Mutirão para limpar a lagoa do Parque Ecológico e de Uso Múltiplo da Asa Sul, como também promover uma revitalização do espaço. A iniciativa ocorre a partir das 8hrs. Faz parte da celebração da Semana do Meio Ambiente, que inicia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, e das comemorações do 9º. Aniversário do IBRAM.

A participação do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) contará com embarcação e grupo de mergulhadores que auxiliarão na retirada de entulhos e lixo no interior e margem da Lagoa e nascente do Parque.

A Administração do Plano Piloto atuará no apoio à revitalização do parque infantil, disponibilizando uma equipe para a retirada da vegetação que domina a areia do parquinho e trazendo mais areia para as crianças se divertirem no Parque.

Os comerciantes locais estão apoiando a limpeza da lagoa e revitalização do parque com doações de materiais para prevenção de carrapatos, retirada do lixo, manutenção da Unidade Demonstrativa de Permacultura e doação de um suporte que será utilizado para iniciar o projeto Parque Literário.

No projeto Parque Literário os visitantes poderão trazer livros que já leram e levar outros para disponibilizar para que outras pessoas leiam, numa troca cultural, que visa incentivar a leitura no parque.

Mas não para por aí. Serão realizadas outras atividades como: pintura das lixeiras, dos bancos, do circuito inteligente, instalação das placas de identificação de espécies arbóreas brasileiras ao longo da coopervia, manutenção de placas informativas, revitalização da agrofloresta, bacia de Evapotranspiração e Ciclo de Bananeiras e manutenção da Unidade Demonstrativa de Permacultura.

A ideia, segundo os organizadores, é que o parque se torne um lugar melhor para todos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543