Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/14 às 19h55 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Parque Bosque do Sudoeste recebe o programa Meio Ambiente é Vida

 

“A qualidade de vida começa aqui, na integração do ser humano com a natureza”, comentou Luiz Maranhão, subsecretário de Saúde Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), durante a abertura das ações do Meio Ambiente é Vida. A segunda edição do programa, desenvolvido pela Semarh e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Parque Bosque do Sudoeste.

Com o objetivo de mostrar os benefícios que a interação com a natureza e o convívio em parques podem trazer à saúde da população, o Meio Ambiente é Vida levou aos frequentadores da unidade palestras sobre a água e a qualidade de vida, e apresentação do método De Rose. A Drogasil realizou ações de aferição da pressão arterial e teste de glicemia. O Laboratório Diagnostik distribui material educativo sobre o câncer de mama e, a Trilha Ambiental, sementes de agrião, alface e cenoura. A Secretaria realizou, ainda, o monitoramento da qualidade do ar, da poluição sonora e da radiação solar.

Para a moradora do Sudoeste, Maria José Souza Nascimento, as ações desenvolvidas pelo Meio Ambiente é Vida foram muito produtivas. “Apesar de ter mais idade, sempre procuro aprender e melhorar”, comentou. “Nós da terceira idade sofremos com muita solidão e esse tipo de iniciativa, que nos agrega, é muito importante”, completou Dione Campos Lopes, também moradora do Sudoeste e frequentadora do Parque.

O programa Meio Ambiente é Vida irá percorrer todas as unidades implantadas pelo Brasília, Cidade Parque, adaptando as atividades à realidade de cada Região Administrativa. A programação em cada parque será divulgada dias antes do evento e no site dos órgãos ambientais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543