Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/07/13 às 18h04 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Órgãos ambientais terão apoio do CREA no projeto de obras do Parque Olhos D’Água

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Eduardo Brandão, e o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Nilton Reis, receberam representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA), nesta segunda (08).

Na ocasião, foi apresentado o projeto previsto para a área do parque e as mudanças necessárias. Segundo orientação de Eduardo Brandão, as obras foram paralisadas na semana passada para uma reavaliação do corpo técnico do Ibram. “Faremos uma avaliação da qualidade das intervenções que estavam sendo feitas e pedimos apoio ao CREA nesta intervenção”, explica o secretário.

A área onde estão sendo realizadas as mudanças foi anexada ao parque no ano passado, por um decreto do governador Agnelo Queiroz. Desta forma a unidade passou de 14 hectares para 21, tendo, portanto, sua área acrescida em um terço. “Ganhar aquela área, anteriormente prevista para a construção de um shopping, foi uma vitória dos moradores e do governo. Agora estamos fazendo intervenções para minimizar os danos que foram causados no passado”, diz Eduardo.

O secretário aproveitou o encontro para reforçar o convênio firmado entre Semarh, Ibram e o CREA- DF nos projetos de capacitação técnica sustentável disponibilizados no Centro de Práticas Sustentáveis, recém inaugurado, pela Semarh e Ibram, no setor habitacional Jardins Mangueiral. O centro é um fomentador do empreendedorismo e de boas práticas ambientais e tem parcerias com universidades, engenheiros, arquitetos e outros.  

O encontro aconteceu nesta segunda (08) e estiveram presentes, além de técnicos dos órgãos ambientais, o presidente em exercício do CREA-DF, Marcus Vinícius de Souza, e o chefe de fiscalização de obras do conselho, João Lustosa.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543