Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/17 às 12h19 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Operação conjunta apreende 131 aves em São Sebastião

A Superintendência de Fiscalização, Auditoria e Controle Ambiental (SUFAM) do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realizou, nessa quarta-feira (8), em São Sebastião/DF, uma grande operação em criadouros ilegais de passeriformes.

A ação conjunta, que contou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), a Polícia Militar Ambiental do DF e a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), apreendeu 131 aves e aplicou cerca de R$ 175 mil em multas aos infratores.

Para a gerente de Fiscalização de Fauna do IBRAM, Karina Torres, uma operação com essa é muito importante ao meio ambiente. “Vamos retornar esses animais ao seu habitat, lugar de onde eles nunca deveriam ter saído. Apreendemos alguns papagaios e é muito importante  citar que estamos no período de reprodução deles, então nessa época aumenta muito a sua venda. Ter um papagaio em casa, além de fomentar o tráfico de animais é um crime ambiental. 

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do IBAMA. Denúncias podem ser feitas, inclusive de forma anônima, por meio da Ouvidoria do Governo de Brasília pelo número 162 ou pelo site http://www.ouv.df.gov.br.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543