Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/15 às 16h21 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Oito anos se passaram!

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (Ibram) foi criado em 28 de maio de 2007 por meio da Lei nº 3.984, para ser o órgão executor de políticas públicas ambientais e de recursos hídricos no Distrito Federal.

Durante esses oito anos, o instituto vem lutando para garantir a proteção e o uso sustentável do meio ambiente, por meio de fiscalizações, estudos e monitoramentos, além da preservação dos parques e unidades de conservação do Distrito Federal e a disseminação da educação ambiental entre crianças e adultos.

O Instituto já obteve algumas conquistas, como a criação e nomeação de carreiras próprias do órgão – Analista e Técnico de Meio Ambiente –, representando 52% do quadro de servidores. A ampliação do número de Auditores Fiscais, resultou no aumento de fiscalizações nas ruas. A construção do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), no Jardins Mangueiral, teve o objetivo de catalisar e difundir, por meio da educação ambiental, ações voltadas à sustentabilidade. A implantação de 22 parques, proporcionando à comunidade do Distrito Federal lazer e descanso em meio à natureza, além das 23 unidades de conservação preservando a riqueza do bioma cerrado, foram outras conquistas.

Entretanto, ainda existem muitos desafios pela frente, devido à riqueza biológica que temos e a grande pressão humana e econômica que enfrentamos. Mas estamos certos de que com a união e dedicação de todos os servidores do Ibram, grandes frutos continuarão a ser colhidos.

Parabéns servidores! Parabéns Ibram!

Ascom – Ibram

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543