Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/13 às 18h48 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Obras da parte histórica do Parque Três Meninas a todo vapor

O programa Brasília, Cidade Parque, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) está revitalizando e implantando os parques do DF. No mês de outubro o GDF entregou a 1ª etapa do Parque Três Meninas e até o fim do ano a segunda parte, a histórica, será inaugurada.  O investimento total é de quase R$ 2 milhões.

Nesta segunda etapa, serão reformados o casarão antigo e as três casinhas de boneca que fazem parte da história que dá nome ao parque, tudo construído pela família Pena Marinho, nos anos 1960.

Segundo Eduardo Brandão, secretário da Semarh, a revitalização dos parques tem recuperado a auto-estima dos brasilienses. “Reformar ou implantar um parque é promover saúde para todos. Estamos dando mais qualidade de vida para Capital”, diz ele

Na primeira parte da revitalização, foram entregues a reforma da quadra poliesportiva e de vôlei de areia, pista de skate, parquinhos infantis, pintura da pista de cooper e banheiros.

A ideia é que o Parque Três Meninas se torne um local de excelência à educação ambiental, associada à arte, esporte, lazer, cultura, e turismo sustentável.

Segundo informações do Administração de Samambaia, a iniciativa deverá repercutir de modo favorável à preservação de toda a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubistchek – ARIE JK, corredor verde com seis parques e 29 chácaras remanescentes, localizado entre Samambaia, Ceilândia e Taguatinga.

O programa Brasília, Cidade Parque tem mais de 30 parques em projetos. No próximo sábado (09), o GDF entrega o 11º parque aos brasilienses. Desta vez será o parque Dom Bosco, no Lago Sul. A inauguração será às 9h. Para as crianças, uma programação especial. Na parte da tarde, o parque recebe o evento “Quitutes na Orla”, da mesma organização do Picnik.

O evento gastronômico promete a presença de 50 chefs renomados oferecendo lanchinhos e comidas a preços acessíveis. O evento se encerra às 21h com muita música. 

parque tres meninas3parque tres meninas4parque tres meninas5parque tres meninas6tres meninas         

FOTOS: HMENON OLIVEIRA

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543