Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/09/12 às 11h40 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

O futuro depende do passado

Essa foi a frase dita pelo aluno Leonardo, durante a oficina Ventos

, da empresa ABIS – Agência Brasileira de Inovação e Sustentabilidade, realizada no Clube Naval de Brasília no dia 15.09.2012. A oficina fez parte do evento realizado pela ADASA.

00004096

O principal objetivo da oficina é mostrar as crianças a degradação do meio ambiente ao longo do tempo. As crianças são convidadas a participarem de uma viagem na caravela mágica do Capitão Ventos, personagem esse, que os levaram a pensar no mundo de 1500 até 2100.

Leonardo desde o início da oficina demostrou preocupação em relação ao meio ambiente e se destacou dentro da turma de 25 crianças que participavam naquele momento.

Durante toda “viagem” as crianças ajudaram o Capitão Ventos a entender o cenário ambiental, desde a chegada dos portugueses em 1500 até o futuro em 2100, onde se não cuidarmos a situação pode piorar muito. Com esse pensamento e preocupação, as crianças começaram a trabalhar buscando soluções para os problemas ambientais enfrentados hoje pela humanidade. Entre as sugestões escreveram e desenharam como esperam ter o futuro. Formando uma pacto por um futuro melhor.

O Secretário de Estado do Meio Ambiente Sr. Eduardo Brandão foi conhecer de perto o programa Ventos e conversou com a equipe da ABIS: “Com certeza as crianças de hoje serão adultos melhores que nós somos, pois estão adquirindo consciência ambiental e práticas sustentáveis desde cedo”, acrescentou.

Mais informações em www.abisonline.com.br ou em http://www.facebook.com/abis.br

(Texto e fotografias: Abis)

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543