Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/15 às 12h26 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Museu da Educação do Distrito Federal terá jardim de árvores do Cerrado

A solenidade de plantio de mudas que irão compor o Jardim do Cerrado da sede do Museu da Educação do Distrito Federal (MUDE) será realizada no dia 9 de novembro, às 9h, no Parque Ecológico e Vivencial da Candangolândia, em área cedida pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, para abrigar o Museu.

O plantio é parte do Programa de Compensação Ambiental do Ibram e se dará em parceria com a Novacap, que fornecerá o total de 2460 mudas. No dia do evento, serão plantadas 180 mudas na área degradada, que receberá espécies nativas, como Ipê amarelo; Ipê verde; Ipê branco; Ipê roxo; Jequitibá; Pau Rosa; Cagaita; Sucupira Preta e Sucupira Branca. 

A proposta do Museu da Educação é preservar a história da educação de Brasília e do Distrito Federal, por meio de exposições, vídeos e outras mídias, bem como recuperar, a partir do Jardim do Cerrado, a flora da região, valorizando os recursos naturais e possibilitando à comunidade, professores e estudantes participarem de atividades educativas e patrimoniais que levem a reconhecer a vegetação do Bioma Cerrado.

O evento integra as comemorações do 59º aniversário da Candangolândia e se constitui uma das ações do Museu da Educação do Distrito Federal para estimular iniciativas de sustentabilidade ambiental. A solenidade de plantio será aberta ao público.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543