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12/07/16 às 18h46 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Mudanças no atendimento dão mais agilidade ao licenciamento

Com o objetivo de dar mais agilidade ao licenciamento ambiental, a Superintendência de Licenciamento do IBRAM modificou a dinâmica do atendimento da atividade. Agora, toda a documentação referente ao licenciamento, antes de ser protocolada, passa por pré-análise e conferência da Gerência de Atendimento do Licenciamento Ambiental (GEAAM). Além disso, foram definidos os dias de segunda, quarta e sexta para a emissão de boletos referentes à atividade.

De acordo com a gerente da GEAAM, Andréa Quadros, essas pequenas mudanças fazem uma considerável diferença no todo do atendimento ao cidadão que procura o IBRAM para tratar de licenciamento. “Entre núcleos e sub-gerências são dezoito áreas dentro da Sulam. A partir da adoção da pré-análise, que estamos testando há cerca de dois meses, já se consegue perceber ganho de agilidade no encaminhamento dos documentos”, garante a gerente.

Segundo Andréa, a medida, além de evitar que documentação incompleta seja protocolada, dá o direcionamento correto e objetivo para ela dentro do órgão. “Esse é o principal ponto”, ressalta, explicando que, agora, independente de onde esteja o processo, a documentação é encaminhada diretamente para a gerência responsável pela análise. “Essa precisão dá celeridade ao processo, o que é um grande ganho para o interessado”, enfatiza.

 A GEAMM foi criada em setembro do ano passado. Da sua criação até o final de 2015 foram realizados 308 atendimentos. A gerente esclarece que, apesar das mudanças, o horário de atendimento específico para o licenciamento permanece o mesmo da área de protocolo do IBRAM, das 8hrs às 18hrs, sem intervalo.

 

 

 

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