Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/14 às 19h28 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Moradores de Taguatinga participam de ações promovidas pela Semarh e pelo Ibram no Parque do Cortado

Na manhã do último sábado, 08, moradores de Taguatinga e de outras regiões do DF estiveram presentes no Parque do Cortado, próximo às futuras instalações do Hospital Veterinário Público do DF, para realizarem o plantio de 200 mudas nativas do Cerrado, além de levarem seus cães para participarem da vacinação de combate à cinomose e da distribuição de coleiras de leishmaniose.

O plantio é mais uma ação do Programa Tempo de Plantar, que tem como meta a recomposição florística do Distrito Federal, a partir do plantio de mudas típicas tombadas como patrimônio ecológico do DF. 

Aproximadamente 100 cães de diversas raças foram vacinados e receberam as coleiras de combate ao vetor da leishmaniose. De acordo com Luiz Maranhão, subsecretário de Saúde Ambiental da Semarh, “ações como essas estão comprometidas com a manutenção da saúde não só dos animais – companhias históricas do homem – como também dos próprios seres humanos. Trata-se de uma ação integrada de promoção do bem estar, da saúde, da qualidade de vida da população”, ressalta o gestor.

Confira as fotos!

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543