5/12/13 às 17h20 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Mais uma ação do Tempo de Plantar no Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul

Ibram participa de plantio promovido pela Confederação Nacional dos Municípios

O presidente do Instituto Brasília Ambiental, Nilton Reis, prestigiou na tarde do dia 03, o plantio de 151 mudas promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul. O plantio é parte da compensação florestal gerada pela construção do novo edifício-sede da CNM, fato que gerou a supressão de cinco indivíduos arbóreos, sendo 3 da espécie sucupira e 2 da espécie jacarandá.

De acordo com o presidente do Ibram, “estamos hoje fazendo mais uma ação dentro do Projeto Tempo de Plantar, que é o plantio nos parques de mudas do Cerrado, por meio da compensação florestal, influenciando na melhoria da qualidade de vida e despertando consciência ambiental na população”. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, também acompanhou o plantio das espécies. “Gostaria de agradecer ao Ibram a parceria e registrar a nossa preocupação com a sustentabilidade” destacou Ziulkoski.

Além do presidente do Ibram, Nilton Reis, do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, estiveram presentes ainda o presidente da Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, e o diretor de obras da empresa Soltec, Paulo Jardim, empresa vencedora da licitação e responsável pela obra da sede da Confederação.

Calendário de novas ações do Tempo de Plantar

• ØMutirão de Plantio 2013 Projeto Rio São Bartolomeu Vivo: 06 e 07 de dezembro de 2013 (sexta-feira e sábado) – 08h30 às 12h – Casa do Ribeirão, Sobradinho. Uma das ações do projeto é a recuperação das áreas degradadas às margens do rio e seus principais afluentes com plantios de mudas nativas do cerrado. O projeto iniciado em 2009 realiza, a partir do final de novembro (período das chuvas), o seu 4o Ciclo de Plantio de Mudas 2013/2014, cuja meta é plantar um milhão de mudas e recuperar quinhentos hectares de áreas degradadas, até 2015.
  • ØPlantio no Parque das Garças: 07 de dezembro de 2013 (sábado) – 10h às 11h30 – Estrada Península Norte EPPN, Lago Norte. Evento de Assinatura do Termo de Compensação Ambiental com o plantio de 500 mudas de espécies do Cerrado, como ação de reflorestamento da área do Parque Ecológico das Garças. O plantio será realizado por atletas e moradores que participarão das atividades esportivas previstas para o evento. A iniciativa é uma realização da Administração do Lago Norte em parceria com o Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.
  • ØPlantio no Parque da Vila Planalto: 13 de dezembro de 2013 (sexta-feira) – a partir das 10h – Plantio de mudas nativas do Cerrado na área do parque da Vila Planalto. Iniciativa da Associação de Moradores da Vila Planalto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).