31/08/20 às 13h28 - Atualizado em 8/09/20 às 8h24

Lançado edital para recuperação de áreas degradadas da Orla Norte do Lago Paranoá

A Fundação Banco do Brasil lança hoje (31 de agosto), o edital Recupera Cerrado, programa de recuperação do bioma no Distrito Federal, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF) e o Brasília Ambiental. A ação é voltada para recuperação de espaços degradados e danos nas áreas de proteção permanente da Orla Norte do Lago Paranoá.

O edital visa selecionar um projeto direcionado à recomposição florestal com espécies vegetais (arbóreas, arbustivas e/ou herbáceas) nativas no bioma Cerrado. Além de manutenção e monitoramento das áreas em recomposição.

Manifestação de interesse

As instituições interessadas em participar da Seleção Pública deverão encaminhar e-mail para o endereço eletrônico chamadaspublicas@fbb.org.br, com as informações solicitadas no edital, de 31 de agosto até 11 de setembro de 2020. O edital prevê a realização da seleção em duas etapas, sendo a primeira de habilitação da instituição proponente. E a segunda corresponde ao julgamento, classificação e seleção das propostas de projetos.

Podem participar da seleção entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas há pelo menos dois anos, com experiência em restauração e que tenham promovido a recuperação de área mínima de 100 hectares do bioma Cerrado. O investimento social na ação é de R$ 1,420 milhão.

Para mais informações sobre o edital, acesse o link.