Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/14 às 19h45 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Lançada a obra do Parque Recreativo do Setor O, na Ceilândia

BRASÍLIA – Foi lançada no último sábado (15), em Ceilândia, a obra de implantação do Parque Recreativo do Setor O. Em uma área de 60 mil metros quadrados, será construída infraestrutura com quadras e equipamentos de esporte e lazer.

O local ganhará guarita, duas quadras de vôlei de areia, quadra poliesportiva e de futebol society, circuito de ginástica, duchas e banheiros, ponto de encontro comunitário, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada, pista de skate e anfiteatro. O investimento é de R$ 2,36 milhões, resultantes de compensação ambiental e de recursos próprios do GDF.

“É o primeiro parque público de Ceilândia. Ele vai dar oportunidade para convivência com o verde, com equipamentos esportivos e culturais, preservando o meio ambiente e apostando em qualidade de vida para o futuro”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

A previsão de entrega é até o fim deste ano. “A primeira etapa será entregue no máximo em seis meses, com guarita, área administrativa, quadras e pista de ciclismo”, completou.

Localizado entre a QNO 06 e a BR-070, o parque será construído por meio do programa “Brasília Cidade Parque”, que já entregou 11 espaços semelhantes de lazer, tem outros 33 projetos em andamento e deve chegar a 72 no total, segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF, Eduardo Brandão.

 

Informações: Agência Brasília

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543