Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/13 às 19h54 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Jardim Botânico recebe Picnik neste sábado

Pela primeira vez no local, evento gratuito é grande opção de lazer para o fim de semana

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) será palco, neste sábado (13), de uma grande festa. Estandes de artes, moda, música e gastronomia fazem parte das atrações do Picnik, evento gratuito e aberto a toda a população, realizado entre 14h e 22h com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

“Esta é a primeira vez que o Jardim Botânico recebe um evento deste tipo. Uma ótima oportunidade para que a população conheça e frequente mais o espaço”, explica o secretário Eduardo Brandão. “O ambiente é ideal para que amigos e familiares se reúnam para uma  confraternização”, completa.

Além de criar uma oportunidade diferente para a ocupação do espaço, o Picnik funciona como uma grande feira ao ar livre, onde os visitantes também participarão de ações de promoção à saúde física e mental. Serão oferecidas à comunidade meditação transcendental coletiva (15h), meditação budista (16h), no Jardim Japonês, e, próximo ao Relógio do Sol, aulas gratuitas de Yoga (17h). Haverá, ainda, expositores com seus trabalhos, e atrações musicais como o DJ inglês Murray Richardson, o brasiliense Oblongui – referência da cena de música eletrônica local -, The Miguelitos, Os Discotecários, Bolachas Borrachas, Rocha Miranda.

“Queremos que eventos como este possam visitar, num futuro próximo, todos os nossos parques, nossas áreas verdes. Mostrar que nossa praia são os nossos parques”, acrescentou o secretário. Júlia Hormann, uma das produtoras do evento, completou dizendo que a ideia é fazer com que o Picnik seja cada vez mais identificado como uma coisa de Brasília. Júlia também será uma das atrações musicas do evento.

Para facilitar o acesso ao Jardim Botânico, será oferecido transporte gratuito com três saídas programadas do Museu Nacional da República: 15h, 16h30 e 18h. O retorno está previsto para às 20h30 e 23h.

Convite PicNik

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543