Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/01/21 às 0h00 - Atualizado em 11/02/21 às 11h43

Campanha de Castração de animais domésticos para ONGs e protetores independentes

 

O Instituto Brasília Ambiental está disponibilizando a inscrição de 470 vagas para Campanha de Castração, Vacinação e Vermifugação de cães e gatos para Organizações Não Governamentais (ONG’s) e protetores de animais independentes. O cadastro inicia nesta terça-feira (26), a partir das 10h, e vai até o dia 10 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 15 de fevereiro.

 

O programa possui três modalidades de requerimentos:

 

Inicial

O requerimento inicial ocorre na abertura de um processo, no momento em que o tutor realiza a primeira solicitação junto ao Brasília Ambiental. Atenção para as regras, clique aqui.

 

Aditivo

Os pedidos aditivos, são todos os pedidos seguintes ao inicial, após a abertura do seu processo no Brasília Ambiental. Atenção para as regras, clique aqui. Será necessário saber o número do seu processo no Brasília Ambiental antes para preencher o formulário. Se o número do processo não for informado o cadastro será excluído.

 

Complementar

Os pedidos complementares ocorrem quando qualquer pedido, seja inicial ou aditivo, é autorizado mas as vagas são concedidas por etapas ou não são autorizadas todas as vagas solicitadas. Assim, conforme o tutor conclui as castrações da etapa autorizada, ele realiza um pedido complementar de vagas. Será necessário saber o número do seu processo no Brasília Ambiental antes para preencher o formulário. Se o número do processo não for informado o cadastro será excluído.

 

 

Os atendimentos serão realizados na Unidade Móvel do Hospital Veterinário Público (Hvep), instalada no Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina. A iniciativa é uma parceria da autarquia ambiental com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP) e vai atender no total 1.470, somente do Distrito Federal.

 

Para essa modalidade ‘grandes planteis’ de acesso às vagas de castração, pessoas físicas ou jurídicas, ou ainda funcionários de instituições públicas devidamente autorizadas pelo dirigente do órgão, que desejam indicar mais de dez animais (cães ou gatos) para a castração, podem apresentar proposta de parceria com o Brasília Ambiental. Para tanto, é preciso submeter para análise uma proposta na qual conste, entre outras informações, o tamanho do plantel (espécie e sexo) e os responsáveis pelo acompanhamento nas operações e no pós-operatório. Assim, leia com atenção e faça uma proposta em PDF que será enviada pelo link disponibilizado no dia da campanha.

 

ATENÇÃO- Não tenha pressa para enviar o formulário, ele ficará aberto até o dia 10 de fevereiro de 2021. É mais importante que você faça a proposta com bastante atenção, do que enviar rapidamente e estar incorreta, causando retrabalho.

 

O próprio formulário apresenta as orientações e a lista de documentos que deverão ser enviados. Leia as instruções com bastante atenção e se não tiver toda a documentação que será necessário o envio, interrompa o preenchimento e refaça quando a documentação estiver correta.

 

As orientações e lista de documentos necessários muda conforme o tipo de requerimento, por isso é importante escolher corretamente o seu tipo de requerimento. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: fauna@ibram.df.gov.br.

 

Os proponentes estão sujeitos a vistoria no local informado.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543